A presente Política de Trocas e Devoluções é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do site mxaprint.com.br
Em estrita observância ao Código do Consumidor e o compromisso com as melhores práticas de mercado para alcançar sempre a satisfação do consumidor, a Loja Mxa Print criou a presente Política de Troca e Devoluções, nos termos e condições a seguir:
1. CONDIÇÕES GERAIS
O consumidor ao receber um produto cuja embalagem esteja aberta ou avariada, ou o produto esteja avariado ou mesmo que o produto esteja em desacordo com o pedido, deve agir da seguinte forma:
- Recusar o recebimento do produto e entrar em contato com o atendimento Mxa print em no máximo 07 (sete) dias; ou
- Se ainda assim, tiver recebido o produto, entre em contato com o nosso atendimento ao Consumidor em no máximo 07 (sete) dias para que possamos atendê-lo de forma personalizada.
2. PRODUTO COM DEFEITO
Se o seu produto apresentar qualquer defeito, a Loja Mxa Print processará a troca do mesmo, que deverá ser solicitada por meio do nosso atendimento via WhatsApp em até 07 (sete) dias, a contar da data de entrega do produto no endereço indicado em seu pedido.
Para que a troca seja realizada, os produtos devem estar acompanhados da sua respectiva nota fiscal, com o lacre original da Mxa Print (caixa de papelão fechada sem que a “fita” esteja violado ou aberto”), em estado intacto e na embalagem original.
Todos os produtos serão avaliados e poderão ser reenviados ao cliente, sempre que não for constatado qualquer defeito ou se tiver sido descumprida quaisquer das condições descritas no tópico anterior.
3. PARA CANCELAR A COMPRA DE UM PRODUTO
Para solicitar o cancelamento da compra de um produto, entre em contato com nosso atendimento via WhatsApp (11) 2221-3006, em até 07 (sete) dias para que seu pedido seja cancelado e o pagamento, caso efetuado seja reembolsado ou estornado, atentando-se às seguintes instruções:
3.1. Caso o produto tenha sido recebido e pagamento realizado, entre em contato com o atendimento via WhatsApp para solicitar o cancelamento. Para os itens de Produtos e Equipamentos Licenciados, o produto deverá ser recolhido pela Loja Mxa Print, através de transportador autorizado no local onde foi realizada a entrega; em determinada data e horário, a serem informados pela Central. E após a coleta, o pagamento deverá ser reembolsado ou estornado, considerando:
- Pagamento por meio de boleto bancário ainda não efetuado: o pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dias úteis, sem qualquer ônus para você;
- Pagamento por meio de boleto bancário e o pagamento já efetuado: solicite o reembolso, o qual somente poderá ser feito na conta corrente do titular do pedido. E logo em seguida, seu pedido será cancelado automaticamente no prazo de cinco dia úteis, sem qualquer ônus para você;
- Os valores relativos aos pagamentos das compras canceladas e pagas com cartão de crédito, serão devolvidos por meio de crédito na fatura de seu cartão, no prazo de 30 a 60 dias úteis a partir da solicitação de cancelamento, conforme a política do Banco Emissor de seu cartão. Os estornos serão realizados de uma só vez, ainda que sua compra tenha sido parcelada.
3.2. Caso o produto não tenha sido recebido e o pagamento efetuado, entre em contato com nosso WhatsApp de atendimento (11) 2221-3006 para solicitar o cancelamento do seu pedido e o reembolso ou estorno do pagamento, considerando:
- Pagamento por meio de boleto bancário já efetuado: solicite o seu reembolso, o qual somente poderá ser feito na conta corrente do titular do seu pedido. E logo em seguida, seu pedido será cancelado automaticamente no prazo de três dias úteis, sem qualquer ônus para você;
- Pagamento por meio de cartão de crédito: solicite o estorno do pagamento à vista ou parcelado do pedido, a ser realizado pela Administradora do Cartão de Crédito. E de acordo com os prazos e procedimentos de cada Administradora, o estorno será feito na forma solicitada e o pedido será cancelado automaticamente, no prazo de cinco dias úteis sem qualquer ônus para você.
3.3. Caso o produto não tenha sido recebido e o pagamento não efetuado, seu pedido será automaticamente cancelado pela Loja Mxa Print.
4. COMO TROCAR UM PRODUTO
Para trocar um produto, entre em contato com o WhatsApp de atendimento (11) 2221-3006 da Loja Mxa Print.
Para tal, tenha em mãos as seguintes informações:
- Número do pedido ou CPF do comprador
- Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto.
- O motivo da troca ou devolução.
Siga as orientações de nosso atendimento via WhatsApp. Veja os procedimentos abaixo:
5. DEVOLUÇÃO POR COLETA NO ENDEREÇO DE ENTREGA PELA LOJA MXA PRINT
A transportadora contratada pela Loja Mxa Print realizará a retirada da mercadoria somente no endereço cadastrado pelo cliente para a entrega.
Este processo é gratuito e funciona da seguinte forma:
- O atendimento Mxa Print irá informar o prazo para coleta;
- Embale o produto em sua embalagem original;
- Relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução e o entregue juntamente com o produto. É imprescindível que ele seja entregue ao transportador para identificação de sua solicitação;
- No ato da coleta, peça ao transportador o comprovante de retirada do produto. Esse documento é a garantia de que a coleta foi realizada no local. Não se incomode de pedir, caso ele se esqueça de entregar.
Assim que o nossa equipe receber a mercadoria, realizaremos a análise de suas condições para providenciar a substituição se este for o caso acordado em nosso Atendimento via WhatsApp
6. DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA
Caso você desista de sua compra e decida pela devolução do produto, a Mxa Print processará o seu reembolso, observadas as seguintes condições:
- O prazo para desistir da compra do produto é de até 07 (sete) dias, a contar da data da entrega do produto no endereço informado em seu pedido. Após este prazo, não serão aceitas devoluções por desistência.
- O produto deverá ser devolvido na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre colocados pela Mxa Print, acompanhado de nota fiscal, para que seja processado o reembolso do pagamento;
- O reembolso dos valores pagos será processado conforme a forma de pagamento utilizada para aquele pedido;
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser solicitadas ao Atendimento via WhatsApp
Através do telefone (11) 2221-3006 de segunda a sexta-feira, das 09:00 às 18:00 em dias úteis.